Home / Seguro viagem legislação / Confira tudo sobre o seguro viagem e legislação

Confira tudo sobre o seguro viagem e legislação

O seguro viagem é muito importante para quem deseja viajar tendo total segurança. Além disso, em alguns países, a entrada de estrangeiros só pode ser feita mediante ao seguro viagem. Continue lendo, e entenda o seguro viagem e legislação.

Ter um seguro viagem pode fazer toda a diferença quando se pensa em fazer uma viagem, seja ela nacional ou internacional. Nós, estamos sujeitos a ficar doentes, a sofrer algum tipo de acidente, a ter as malas extraviadas, etc.

E quando estamos longe de casa, resolver estes problemas pode ser ainda mais complicado. Por isso, o seguro de viagem é indispensável.

Seguro viagem e legislação              

O seguro viagem pode ser algo que fará toda a diferença na viagem de uma pessoa. Porém, para que de fato ele possa trazer benefícios e não mais problemas, ele deve estar dentro da legislação.

As seguradoras de viagem, assim como os outros canais de vendas de seguros de viagem, devem seguir todas as normas da SUSEP, que órgão que regulamenta estes serviços.

Caso o viajante venha a ter algum tipo de problema com a seguradora, o SUSEP deverá ser procurado, para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Como escolher a seguradora correta       

Atualmente existem muitas seguradoras que prestam este serviço, então, é fundamental que a escolha seja feita de maneira assertiva, para que assim você não venha a ter problemas quando mais precisar.

Para isso, pesquise bem sobre a seguradora antes, ouça a experiência de outras pessoas, leia todas as cláusulas do contrato, e esteja sempre atento a todas as informações.

Além disso, guarde também todos os e-mails, os comprovantes, e contratos, para que se for necessário, você possa usar tudo isso a seu favor.

Por que fazer um seguro de viagem?

O seguro de viagem pode dar para você e para a sua família, total segurança para aproveitar ao máximo a sua viagem. Por isso, é muito importante ter um planejamento para que a sua viagem sai como o planejado. E o seguro de viagem deve fazer parte deste planejamento.

Além do seguro viagem, é muito importante se atentar a outros fatores, são eles:

  • Se hospedar em um local confortável e seguro;
  • Separar todos os documentos que você poderá precisar na sua viagem;
  • Preparar a mala de acordo com o clima, e com a quantia necessária de roupas que você irá precisar;
  • Colocar identificação na sua mala, e lacra-la;
  • Levar os medicamentos de uso continuo, e também analgésicos, anti-inflamatórios e antialérgicos.
  • Pesquisar bem sobre o seu destino de viagem;
  • Entre outros.

Seguindo estes passos, e tendo um bom seguro de viagem, certamente você poderá aproveitar ao máximo a sua viagem, estando preparado caso algum imprevisto venha a acontecer.

Como funciona o seguro de viagem

O seguro de viagem é contratado por um determinado tempo, o tempo em que você estará em viagem. Ele dá suporte para o viajante nas situações mais complicadas, como:

  • Casos de doenças, acidentes e morte;
  • Extravio de malas;
  • Prisão;
  • Internações;
  • Problemas odontológicos;
  • Entre outros.

Além disso, para viagens internacionais, existem alguns países que não permitem a entrada de estrangeiros sem a apresentação de um seguro viagem.

Como podemos ver, o seguro viagem é indispensável para quem deseja aproveitar ao máximo a sua viagem, sem que os imprevistos estraguem os seus planos. Ele pode fazer toda a diferença na qualidade de uma viagem.

Por isso, é muito importante conhecer o seguro de viagem e legislação, desta forma, o viajante estará sempre sendo amparado diante dos imprevistos que podem surgir. Quando se viaja com as crianças e idosos, o seguro viagem se torna ainda mais indispensável.

Sobre lucas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *