Home / Seguro viagem boleto / Conheça o seguro viagem navio

Conheça o seguro viagem navio

Atualmente, muitas pessoas buscam pela viagem de cruzeiro, em que a sensação de navegar pelos mares, cada dia acordar em uma praia diferente e ter muita disposição para todo o tipo de entretenimento é uma delícia. Mas, para isso é importante também contar com o seguro viagem navio.

Normalmente, em alto mar, a necessidade de um seguro viagem navio é algo indispensável, pois muitas pessoas pensam que por estarem viajando de navio, seja no Brasil ou em lugares internacionais, esse serviço não é importante.

No entanto, nunca se pode subestimar a enorme importância de um ótimo seguro viagem para poder cobrir roubos, perdas e problemas médicos, pois eles também podem ocorrerem enquanto você estiver em alto mar.

Quais as diferenças entre um seguro viagem comum e o seguro viagem navio?

Normalmente, as mesmas coberturas que você irá encontrar em um seguro viagem comum, se encontram disponibilizadas para o seguro viagem navio, como assistência médica ou odontológica e extravio de bagagem.

No entanto, quando você estiver viajando pelo mar, as coisas podem ser um pouco diferentes, pois não dá para ir até um hospital credenciado pelas seguradoras. Assim, o seguro viagem navio funciona da seguinte forma:

  • No caso de problemas de saúde, você poderá consultar algum médico que se encontra disponível no navio, em que é preciso que você faça o pagamento a bordo.

Com isso, depois a seguradora irá lhe reembolsar o valor da consulta, onde isso depende do valor limite da sua cobertura e, por isso, é essencial que você análise muito bem a sua apólice.

  • Além disso, o seguro viagem navio também pode ser excelente em caso de perda de bagagens ou furtos, já que certas coberturas também podem lhe reembolsar o valor dos itens perdidos.

Como funciona o seguro viagem navio?

O seguro viagem navio normalmente funciona de uma forma um pouco diferente de um seguro viagem comum, como mencionado acima, e isso devido ao fato de que em alto mar não de pode buscar por uma rede credenciada mais próxima para ter assistências médicas. Assim, confira abaixo o que você pode ter!

  • No caso de necessidade médica

Normalmente, em todos os navios existem equipes médicas de urgência, onde caso você precise de atendimento, então você pode se dirigir até o gabinete de atenção médica e irá ter que pagar por esse tipo de serviço, pois não se encontra incluso no pacote.

Como já é de se imaginar, o atendimento médico em cruzeiros não é nada barato, e com isso, se você tiver algum incidente de saúde, então você poderá acionar o seu seguro para que ele pague os custos do seu atendimento ou então solicitar o reembolso na volta da viagem.

  • No caso de furtos ou roubos

Geralmente, certas apólices de seguro viagem navio podem cobrir o prejuízo com roubos e furtos que podem ocorrer durante um cruzeiro, sendo essencial que você procure verificar na sua apólice se esse benefício se encontra incluso e fique tranquilo em relação aos seus pertences, pois você será reembolsado.

  • Em casos de atrasos e cancelamentos

Se por algum motivo o seu cruzeiro for cancelado ou tiver atrasos significativos que possam resultar em gastos da sua parte, como no caso de hospedagens, alimentação que não estava programada, entre outros, então o seguro viagem navio oferece uma quantia em dinheiro para tal emergência.

Portanto, se você deseja realizar um cruzeiro, saiba que existem diversos planos com coberturas especialmente criadas em um seguro viagem , em que assim você poderá garantir uma viagem tranquila e livre de quaisquer imprevistos.

Sobre lucas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *