Home / Seguro Viagem longa permanência / Existe seguro viagem de longa permanência?

Existe seguro viagem de longa permanência?

Sabemos que imprevistos podem acontecer a qualquer momento, em qualquer lugar do mundo. Por isso, é essencial fazer um seguro viagem de longa permanência. Continue lendo, e saiba mais.

Sair de casa para ficar um bom tempo longe, pode ser o sonho de muitas pessoas. Mas, para que este sonho aconteça de forma tranquila e segura, o seguro viagem de longa permanecia deve fazer parte dos seus planos.

Como funciona um seguro viagem de longa duração

O seguro viagem de longa permanência, pode ser comparado com um plano de saúde que é contrato por um determinado tempo. Além de ser um plano de saúde que irá cobrir todas as suas despesas de saúde enquanto você estiver fora, ele também poderá te indenizar por diversas situações e acidentes.

O seguro viagem de longa permanência terá a validade que for escolhida por você no momento da contratação. Ele é muito usado pelas pessoas que vão fazer intercambio, pois oferecem para elas total segurança.

Com o seguro viagem de longa permanência, o viajante paga as despesas que tiver com saúde, e depois ele é reembolsado pela seguradora. Cada seguradora pode ter um limite estipulado para isso.

Com isso, o viajante tem a vantagem de poder escolher em qual lugar ele poderá ser atendido caso seja necessário. Depois, basta apresentar os comprovantes para a seguradora e solicitar o reembolso.

Por que fazer o seguro viagem de longa permanência

Os imprevistos podem surgir a qualquer momento, e quando estamos em um pais desconhecido, eles podem ser ainda piores. Com o seguro viagem de longa permanecia, o viajante pode se sentir mais tranquilo e amparado caso algo que não estava previsto venha a acontecer.

Além disso, no caso da saúde por exemplo, os tratamentos no exterior tendem a ser bem caros, e em muitos países não existe atendimento de saúde da rede pública para estrangeiros.

O seguro também é valido para outros tipos de serviços, como:

  • Extravio de bagagem;

  • Assistência jurídica;
  • Remarcação de passagem;
  • Repatriação de corpo em caso de morte;
  • Despesas com medicamentos;
  • Atendimento odontológico;
  • Indenização no caso de morte, ou de invalidez por temporária ou permanente por acidente;
  • Pagamento antecipado de fianças;
  • Entre outros.

Como contratar um seguro viagem de longa permanência

O seguro viagem de longa permanência pode ser contratado nas empresas especializadas em seguros, em alguns bancos, nas companhias aéreas, em sites de vendas de passagens, em agências de turismo, e até mesmo em operadoras de cartão de crédito.

Existem diversos planos para o seguro viagem de longa permanência, onde os preços e pacotes de cobertura podem ter várias opções.

A contratação pode ser feita de maneira simples, em alguns casos através somente dos sites, de forma bem rápida e tranquila.

O tempo de contratação do seguro viagem de longa duração, deve ser pelo menos pelo tempo mínimo de permanência do viajante no exterior. Mas, o ideal é que ele seja feito por pelo menos dois dias a mais da permanência prevista, pois podem acontecer atrasos de voos.

Os seguros de viagem são regulamentados pela SUSEP, então, para qualquer problema, ou inadimplência com relação a seguradora que você contratou, você deverá recorrer a eles para que o caso seja resolvido.

Como podemos ver, o seguro viagem de longa permanência, é indispensável para quem deseja fazer uma viagem com segurança e tranquilidade. Então, este é um investimento que vale a pena ser feito.

Coloque sempre a qualidade da sua saúde e a sua segurança em primeiro lugar, ainda mais quando se trata de um pais desconhecido por você. Tenha o seguro viagem de longa permanência, e esteja protegido contra eventuais imprevistos que podem acontecer.

Sobre lucas

Veja Também

Seguro Viagem Oceania – As 5 melhores dicas sobre o assunto!

Viajar para um outro continente pode ser bem desafiador, seja primeira, segunda ou terceira vez. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *