Home / Seguro Viagem longa permanência / O seguro viagem internacional tem carência?

O seguro viagem internacional tem carência?

          Quando o assunto é viajar para outro país, o qual possui hábitos e alimentação diferentes, é fundamental que você sempre esteja prevenido para qualquer imprevisto que possa vir a ocorrer. Sendo assim, vale a pena saber se o seguro viagem internacional tem carência.

Mesmo que o destino que você escolheu não faça a exigência do seguro viagem internacional para visitantes, ele sempre é recomendado, onde além de contar com a garantia de cobertura em qualquer problema de saúde, existem ainda planos que cobrem extravio de bagagem, assistência jurídica e muito mais.

Normalmente, contratar um seguro viagem com cobertura uma cobertura razoável é indispensável quando se pensa em realizar uma viagem internacional. Mas, infelizmente, ainda existem muitos viajantes que não contratam o seguro e passam por contratempos.

Saiba mais se o seguro viagem internacional tem carência

          O seguro viagem internacional tem carência, sendo que despesas hospitalares, bagagens extraviadas e perdas de voos, podem ser um enorme prejuízo para o bolso dos viajantes.

O investimento em estar sempre coberto por um seguro viagem internacional não é apenas vantajoso financeiramente, mas também irá fazer com que você possa aproveitar a sua viagem tranquilamente, ou seja, sem preocupações com eventualidades.

O seguro viagem internacional é considerado um serviço contratado para poder cobrir eventuais imprevistos e acidentes durante a sua viagem ao exterior, sendo que por meio das coberturas do seguro viagem você pode evitar prejuízos financeiros decorrentes de situações inesperadas durante a viagem.

Além disso, é preciso lembrar que em alguns países é indicado que você tenha um seguro viagem internacional para que possa passar pela imigração, isto é, entrar no país.

Neste caso, o Tratado de Schengen estabelece para os viajantes a obrigatoriedade de você ter que apresentar uma cobertura de no mínimo 30 mil euros para assistência médica, ou seja, a falta de um seguro viagem internacional que cumpre este requisito pode fazer com que você não entre no país.

Com isso, a cobertura do seguro viagem internacional inclui alguns serviços no contrato, os quais são:

  • Indenização para bagagem extraviada;
  • Cobertura para medicamentos e odontologia;
  • Assistência médica por doenças e acidentes;
  • Indenização por invalidez total ou parcial;
  • Assistência em caso de perda ou de roubo de documentos;
  • Interrupção da viagem por falecimento, doença ou acidente;
  • Reembolso por cancelamento ou atrasos de voos;
  • Assistência jurídica, e muito mais.

Principais vantagens do seguro viagem internacional

Se você ainda tem dúvidas sobre o porquê contratar um seguro viagem internacional, confira abaixo algumas vantagens de contar com este item:seguro viagem internacional tem carência

  • Como imprevistos podem acontecer em qualquer lugar, você poderá contar com a assistência do seu seguro, a qual se encontra disponível a qualquer momento, ou seja, o atendimento ocorre 24 horas por dia e nos 7 dias da semana, em português.
  • É bastante comum que você possa esperar pela sua bagagem no aeroporto, por exemplo, e acabar descobrindo que ela foi extraviada.

Neste caso, o seguro viagem internacional pode lhe ajudar financeiramente para pagar as despesas essenciais enquanto a situação não é solucionada.

  • O seguro viagem internacional sempre reembolsa ou então paga pelos imprevistos que podem acontecer durante a viagem, o que poderia ser um grande prejuízo financeiro para você.
  • A cobertura do seguro viagem internacional vai bem mais além do que serviços médicos, hospitalares e perda de voo, pois cada país possui sua própria jurisdição e cultura.

Com isso, seguros viagens cobrem ainda assistência jurídica e fiança, além de outros tipos de serviços, como reembolso de retorno de menores e idosos, quando não podem voltar ao país de origem sem um acompanhante.

  • Com o seguro viagem internacional você irá aproveitar melhor a sua viagem, em que mesmo sendo sempre aconselhável você ter precauções em qualquer lugar do mundo, ao contar com este serviço é possível aproveitar tudo o que quiser em segurança e tranquilidade.

Portanto, o seguro viagem internacional tem carência e, por isso, é preciso que você encontre um que adeque as suas necessidades e seja mais vantajoso para o seu bolso. Por isso, sempre faça uma comparação de planos e seguradoras diferentes.

Sobre lucas

Veja Também

Seguro Viagem Oceania – As 5 melhores dicas sobre o assunto!

Viajar para um outro continente pode ser bem desafiador, seja primeira, segunda ou terceira vez. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *