Home / Seguro viagem legislação / O seguro viagem nacional compensa?

O seguro viagem nacional compensa?

          O seguro viagem nacional compensa, sendo que este é um serviço que possui como intenção proporcionar assistências em casos de imprevistos durante viagens nacionais, ou seja, dentro do Brasil, além de ser válido para viagens a partir de 100km da residência do viajante.

Ao viajar pelo país, saiba que a segurança é algo que nunca deve ser deixada em segundo plano, pois nunca se sabe o que poderá ocorrer, já que imprevistos não dependem do destino.

Assim, para isso existe o plano de saúde, por exemplo. No entanto, é essencial entender que os planos de saúde não cobrem se você sair da sua cidade, mas, o seguro viagem nacional é capaz de oferecer todos os benefícios em qualquer local do país.

Entenda mais se o seguro viagem nacional compensa

          Nos dias atuais, poucas pessoas sabem disso, mas o seguro viagem nacional é fundamental quando se viaja pelo país. Com isso, se você for viajar a uma distância mínima de 100km de sua casa, então você poderá acionar o seguro viagem caso seja preciso.

Os motivos para se contratar um seguro viagem nacional não são considerados os mesmo para uma viagem internacional.

Geralmente, imprevistos ocorrem e nunca podem ser previstos e, por isso, o seguro viagem é a garantia de que se você tiver qualquer problema de saúde, bagagem extraviada, acidentes, cancelamentos de voos, entre outros, isso não irá transformar a sua viagem em um transtorno.

O seguro viagem nacional funciona como o internacional, em que depois de selecionar a opção “Nacional”, você poderá analisar diversas opções de planos e ainda poderá fazer comparações de até quatro planos até encontrar aquele que foi ideal para você, seu destino e as suas prioridades.

Quanto as principais coberturas do seguro viagem nacional, estas são a assistência médica, odontológica, farmacêutica, funeral e jurídica. Além disso, é possível encontrar um seguro viagem nacional com um preço bastante acessível e com as assistências acima que irão facilitar qualquer situação inesperada.

Vale ressaltar ainda que o seguro viagem nacional é considerado como um serviço que possui como objetivo cobrir gastos com possíveis eventualidades que venham a acontecer durante a viagem, em que a maioria delas se relacionam com a saúde do segurado e que são:

  • Assistência médica;
  • Assistência odontológica;
  • Assistência farmacêutica;
  • Assistência médica para gestante;
  • Assistência médica para prática de esportes.

É fundamental ainda que você saiba que as coberturas oferecidas e os valores limites irão variar conforme a seguradora e o plano que foi escolhido. Além disso, o seguro viagem nacional pode funciona através da prestação de serviços ou por meio de reembolso.

Assim, caso você necessite de algum atendimento médico de emergência durante a viagem, é possível que você se dirija ao hospital que quiser e seja reembolsado depois, ou então que acione a seguradora para saber qual o local conveniado mais próximo.

Além disso, um seguro viagem nacional apresenta ainda as mesmas vantagens que o seguro viagem internacional, porém, com um preço mais em contam em que os valores podem mudar conforme a duração da viagem, a idade, o seu perfil de viajante, se irá praticar esportes, entre outros.

Portanto, saiba que mesmo para viagens no Brasil, o seguro viagem nacional compensa, sendo que é uma garantia de muito mais tranquilidade, além de ter um preço que irá caber no seu orçamento e com muitos benefícios disponíveis para que os seus passeios sejam sem maiores preocupações.

Sobre lucas

Veja Também

Seguro viagem Las Vegas – Escolha o melhor para você

Normalmente, o melhor de realizar o seguro viagem Las Vegas é o fato de que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *