Home / Seguro viagem exterior / Seguro viagem Europa qual contratar?

Seguro viagem Europa qual contratar?

Já se perguntou em algum momento sobre qual seguro viagem Europa qual contratar? Será que você faz parte do grupo de pessoas que podem e devem contar com esse recurso?

Todas as pessoas podem e devem contratar um seguro viagem antes de finalizar seu planejamento de viagem, sabia?

Não importa se você viaja com frequência, se está prestes a fazer uma viagem de negócios ou contando os dias para conhecer um novo destino e nele aproveitar o seu tão esperado e desejado período de descanso!

O seguro viagem Europa é apropriado para quem viaja sozinho ou até mesmo com a família! Não importa como, quando e onde – o fato é que esse serviço é apropriado para certificar que você possa vivenciar uma viagem realmente qualitativa e tranquila.

Seguro viagem Europa qual contratar?

Seguro viagem Europa qual contratar – entenda a importância desse serviço!

Ninguém dedica dias e mais dias se planejando e pensando nos detalhes da sua viagem e espera que no final das contas algo acabe saindo fora da curva, não é mesmo?

Mas, o fato é que eventualidades podem ocorrer com qualquer pessoa e em qualquer lugar, e garantir que você esteja mais protegido de tais situações podem ser um conforto até mesmo diante de momentos difíceis!

Isso fica ainda mais evidente quando a sua viagem é internacional, como no caso de conhecer um destino no continente Europeu! Isso porque grande parte dos países europeus possui o chamado Tratado de Schengen!

Esse tratado, basicamente, gera a obrigatoriedade da contratação desse produto, e é importante ter em mente que é preciso seguir uma regra de suma importância sobre qual seguro viagem Europa qual contratar – isso porque ele precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil euros!

 

Entendendo melhor a obrigatoriedade do seguro viagem para a Europa!

Por conta do conhecido acordo chamado de Tratado de Schengen, na Europa é necessário que os turistas possuam um seguro com cobertura obrigatória de 30 mil euros.

Esse acordo é estabelecido em todos os países que realizam a assinatura nesse acordo e por conta disso solicitam que o viajante tenha em posse o comprovante da contratação do seguro logo na entrada do país! – logicamente não será uma regra que lhe peçam para apresentar tal documento, mas é sempre mais recomendável estar com ele em mãos!

Nesse caso, se você está cogitando ou precisa fazer uma viagem para a Europa, saiba que precisará contratar um seguro viagem antes de fechar todos os detalhes da sua ida e estadia por lá!

E o que esse seguro poderá cobrir durante a minha viagem?

Na hora de realizar a contratação do seguro viagem é sempre interessante que você procure certificar detalhes primordiais, como por exemplo, o que de fato ele deverá cobrir e também o valor máximo de cobertura e do seu reembolso.

Outro ponto importante consiste em certificar que seu seguro atenda itens essenciais, como assistência médica e odontológica, seguro da sua bagagem, cancelamento de viagem, repatriação, assistência jurídica, seguro de vida, e mais outros pontos importantes.

Procure também avaliar a finalidade da sua viagem! Se por acaso você for praticar algum esporte que tenha riscos eminentes, como esqui, mergulho, escalada, entre outros.

Vale destacar que alguns seguros já levam em consideração a inclusão desse tipo de valor em seus pacotes – e outros podem cobrar valores excedentes para tal.

Portanto a regra é uma só: pesquise, converse e procure profissionais realmente gabaritados e eficientes que possam lhe instruir de forma realmente assertiva!

Agora que você já tem uma noção mais consistente sobre qual seguro viagem Europa qual contratar, não deixe de considerar esse item no seu planejamento de viagem!

Sobre lucas

Veja Também

Seguro viagem limite de idade

Ter um seguro viagem é fundamental para quem deseja viajar sem ter que se preocupar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *